sexta-feira, 24 de junho de 2011

A lenda chinesa dos doze animais



Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, naPérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabrabode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; oPorco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo e bla bla bla...!!!

O poder dos Talismãs Chinês

Os talismãs podem combinar os símbolos e os animais para finalidades específicas, tais como: amor, riqueza, proteção.  Funciona como um ímã para atrair as forças desejadas, e têm freqüentemente qualidades protetoras. Pendura os Talismãs do Wiccaworkshop nos quatros e ambientes para  atrair e concentra a energia desejada. 
TIGRE: A prosperidade  - Para ser colocada na cozinha ou dispensa. O ideograma chinês é CHANG e representa O SOL E A LUA BRILHANDO JUNTOS (sinal de duplo favorecimento). Atrai a riqueza.

DRAGÃO: A boa Sorte - Para ser colocada próximo à porta de entrada principal da casa. O ideograma chinês  é HSAIANG e representa O CÉU E A TRANQÜILIDADE -  as emanações celestiais (a origem da sorte) e uma ovelha (o símbolo de tranqüilidade material). Atrai a boa sorte e favor dos bons gênios.

FÊNIX: A felicidade - Para ser colocada em qualquer lugar da casa. O ideograma chinês  é HSI e representa UMA MÃO BATENDO EM UM TAMBOR -   (expressão da alegria e comemoração). Atrai as energias positivas e harmonia.

PEIXE: A saúde - Para ser colocada em qualquer lugar da sala principal da casa. O ideograma chinês  é YI e representa A CURA -  a mão do médico nã ação de espantar o mal de seu paciente. Atrai a saúde e equilíbrio para o lar e seus habitantes.

GARÇA: O amor - Para ser colocada na sala principal da casa ou no quarto de dormir. O ideograma chinês  é AY e representa O CORAÇÃO REPLETO DE ENERGIA  Atrai o amor, bons sentimentos e afeições.

TARTARUGA: A LONGEVIDADE- Para ser colocada na parte íntima da casa (quarto de dormir, biblioteca, etc...)  O ideograma chinês  é SHOU e representa A PRECE MÁGICA PARA A LONGA VIDA.  Atrai as energias harmoniosas para se chegar a uma idade avançada.

 Após lerem esta postagem vocês verão que os chineses são  ruins e mentirosos!!

Procurem nunca dar ouvido as práticas chinesas de "boa sorte" Aqui vamos conhecer um pouco dos chineses. Que já é o BASTATE!!   

Se para os chineses os animais trazem sorte, porque será que eles maltratam tanto a "sorte" animais??
O último grito da moda na China!! Chaveiro vivo.

Animais vivos como chaveiros. Onde? Na China, como sempre


Leia o que saiu na ANDA em 28 de março de 2011: Tartaruguinhas e peixes vivos viram chaveiro na China
Tem muita gente que mal pode esperar para que a China se torne a nova potência dominante do planeta. Ela tem muitos (e poderosos) fãs no Brasil. Achar que a China pode ser exemplo para qualquer outro país do mundo já é em si um fato muito preocupante.
O tal “modelo chinês” reúne os piores ingredientes da experiência humana – o capitalismo mais selvagem misturado com a brutal tirania do Partido Comunista. Hoje a China é um exemplo de espetacular sucesso econômico.
Construiu essa condição com muito trabalho (inclusive escravo) e a total falta escrúpulo em qualquer área de atuação. Os chineses estabeleceram na diplomacia o grau mais absoluto de egoísmo e falta de ética. (Um bom pedaço do litoral ainda preservado da Bahia está sendo devastado para que os chineses tenham acesso fácil e barato ao minério de ferro extraído no interior do estado). É um país onde o conceito de bem estar animal não existe, a não ser através de corajosos voluntários. É um país onde as pessoas são presas por discordarem do Partido único. É um país onde pessoas são executadas com um tiro na nuca depois de julgamentos sumários. E a conta da bala cobrada dos familiares do réu.
É nessa cultura de vale-tudo que surge a possibilidade de animais terem uma curta vida de horror dentro de um chaveiro. Eu não quero esse modelo no Brasil.











Sem falar outros horrores sobre animais na CHINA!!



Animais continuam morrendo de fome em zoo na China


Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Catorze felinos selvagens morreram de fome num zoológico em Harbin, na China, e uma vala foi encontrada com dezenas de outros corpos de animais desnutridos.
No ano passado, o Harbin North Forest Zoo abriu uma cova de três metros de profundidade para enterrar os animais mortos, incluindo dois tigres brancos, dois leões africanos, dois guepardos, três leopardos e cinco leões brancos.
Trabalhadores do zoológico disseram que o local passa por dificuldades financeiras desde 2004 e que os animais têm morrido de fome nos últimos dois anos.
Leão em zoo de Tianjin, China (Foto: mscottbrauer.com)



Não é certo o número de animais enterrados na vala, mas o número de animais no zoo diminuiu notavelmente, e notou-se a falta de um elefante asiático. Zhang Xinru, chefe do departamento de alimentação do lugar, disse que alguns tratadores alimentavam os leões apenas com pães de milho cozidos no vapor. Ele disse que o zoológico apenas voltou a alimentá-los com carne depois da morte de 14 animais em 2008.
Outros zoológicos do país enfrentam condições parecidas, segundo Hua Ning, o gerente de projetos da IFAW na China. “Animais selvagens têm sido mantidos em pequenas jaulas. Eles estão passando fome e emagrecendo. Seus corpos estão cheios de cicatrizes e feridas”, disse Hua na terça-feira, 30.
Turistas alimentam tigres em um zoo em Guilin, na China (Foto: National Geographic)



Atualmente existem 212 zoológicos na China. Segundo Hua, “tratadores podem alimentar os animais com o que quiserem e colocarem-nos onde quiserem, pois não existe legislação para protegê-los”.
Hua também salientou que, devido à falta de legislação,os zoos não podem ser considerados responsáveis pela morte dos animais.
Protetores dos animais e especialistas legais na China estão revendo uma lei para combater a crueldade com animais. No entanto, Hua alerta: “simplesmente criar uma lei nunca irá resolver os problemas na prática. Os problemas só serão aplacados com novos padrões de compreensão e conscientização da população”.
Com informações de Global Times
Nota da Redação: Manter animais confinados pelo resto de sua vida é indiscutivelmente uma grande violência. Zoológico nenhum deveria existir. Os animais que chegam aos zoos são oriundos do confinamento de gerações e gerações de suas famílias ou do tráfico, com o único objetivo: servirem aos interesses humanos de lucro e entretenimento, por meio do sofrimento e da exploração dos animais confinados. O lugar do animal é no seu habitat, entre seus pares. Contribuímos com a preservação das espécies pela conservação de seus habitats naturais. 
Os Chineses bebem o sangue das cobras em chás, bebibas alcólicas e também comem as cobras e tantos outros animnais!!

Segunda-feira, Fevereiro 21, 2011

Briga de cavalos. Só podia ser coisa de chineses que se submetem a uma ditadura comunista. Vade retro!

Na foto acima os chineses se divertem com uma rinha de cavalos onde colocam os animais para brigar. Quando não estão promovendo a pirataria e produzindo réplicas de produtos ocidentais, já que não criam nada, se entregam a uma diversão sádica e estúpida maltratando cavalos, justamente um dos animais que mais ajudam a humanidade.
Não é à toa que os chineses continuam capachos covardes de uma ditadura comunista vagabunda e ordinária e não surpreende que os chefetes comunistas sejam os amiguinhos oficiais de Lula, Dilma e seus sequazes.
Não fossem as empresas ocidentais que lá se instalaram promovendo o emprego em alta escala e a prosperidade econômica, boa parte dos chineses já teria morrido de fome.
Vamos ver se os chineses param de ser covardes, deixam os cavalos em paz e vão para as ruas derrubar os despotas comunistas assassinos.
Foto do site da revista Veja
http://aluizioamorim.blogspot.com

Chineses e suas peculiaridades

 um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais: Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes.
A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo : gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda.
Nas províncias do Sul, como-se de tudo: gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho da seda.

A cruel realidade das fazendas de extração de pele na China

Quando investigadores de Swiss Animal Protection SAP/East International, infiltraram-se em fazendas extratoras de pele na China, descobriram uma triste realidade, onde muitos animais ainda estavam vivos e debatendo-se ao terem suas peles arrancadas para comercialização no mundo da moda.
Os investigadores de Swiss Animal Protection SAP/East International estiveram em fazendas de extração de peles na província chinesa de Hebei e imediatamente perceberam porque estranhos são proibidos de visitá-las. A China é um país que não possui leis de proteção animal, o que significa que os animais podem ser criados e executados da maneira que bem convier aos “produtores” de pele. Os investigadores descobriram horrores que foram muito além de seus piores temores e concluíram: “As condições das fazendas de extração de pele na China são um deboche aos padrões mais elementares de bem-estar animal. Nas suas vidas miseráveis e em suas indescritíveis mortes, nega-se a estes seres o mais simples gesto de gentileza ou ‘humanidade’ ”. Nas fazendas chinesas os milhares de coelhos, coiotes, raposas, martas, guaxinins, cães e gatos vivem em gaiolas de arame instaladas ao relento, sujeitas às condições mais extremas, expostas às chuvas intensas, às noites geladas e ao sol escaldante. Mães não têm onde se protegerem durante o parto, por muitas vezes, veem seus filhotes serem mortos após o nascimento de sua ninhadas. Doenças e ferimentos são largamente espalhados entre os animais cativos e a psicose da auto-mutilação é comum entre eles, que também se atiram e se ferem repetidamente contra as grades das gaiolas.
Segundo o relatório de  Swiss Animal Protection SAP/ East International (http://www.animal-protection.net/furtrade/report_fur_china.pdf ), 85% das peles negociadas no mundo vem de fazendas. A China é o maior país exportador de roupas de pele e, de acordo com fontes industriais, o maior produtor e processador deste mercado. 70 a 75% das peles obtidas no país são originárias de animais cativos, criados em fazendas que se estabeleceram, em sua maioria, nos últimos dez anos.
Entre as espécies selvagens que são criadas para a extração de pele estão o cão-guaxinim, a raposa-do-ártico e a raposa-vermelha, a marta e o coelho conhecido como rex rabbit. Um número crescente de negociantes de peles, extratores e designers mudaram gradualmente seus empreendimentos para a China, onde a falta de leis restritivas à cruel extração de peles e a mão-de-obra barata facilitam suas atividades e o aumento do lucro.
25 a 30% da produção chinesa de peles é obtida de animais selvagens. Capturados por armadilhas, estes animais podem ficar presos durante dias. De cada 4 animais, 1 escapa pela auto-mutilação do(s) membro(s) por que ficou preso, mas acaba morrendo por perda de sangue, febre, gangrena ou pela captura por um predador natural. Quando não escapam da armadilha, são mortos da mesma maneira cruel que o são os animais cativos, por estrangulamento, espancamento ou pisoteio, para que sua pele não seja “danificada” e possa cumprir os padrões de excelência deste mercado macabro.
Em 2006, as fazendas chinesas possuíam 4 milhões de raposas e estimados 4 milhões de cães-guaxinim, dos quais são as maiores “produtoras” mundiais. O número de martas, de que a China aparece como o segundo país produtor, aproximava-se de 10 milhões e crescia rapidamente. Em 2007 havia 10 universidades chinesas oferecendo cursos sobre como estabelecer e manejar fazendas de extração de pele.
O mercado internacional de peles é complexo: as peles são extraídas por fazendeiros e passam por vários países até chegar ao consumidor final. Mais de 95% da pele produzida na China é exportada e 80% deste “produto” que parte de Hong Kong é destinado à Europa, aos Estados Unidos e ao Japão. A China comercializa as peles não manufaturadas ou sob a forma de casacos, acessórios como mantas e chapéus, brinquedos, aviamentos como botões, fitas, fivelas e até mobília. Uma busca aleatória por boutiques na Suíça e em Londres revelou diversas peças de vestuário que usavam peles e apresentavam a etiqueta “Made in China” sendo exibidas entre as mais badaladas marcas de roupa.
O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou diversos apelos pedindo apoio para pressionar contra a extração de peles na China. Entre março e novembro, especialmente, os animais são chacinados e vendidos. Sua pele é processada para atender as grandes feiras que ocorrem nesta época onde grandes empresas do mundo da moda vêm comprar seus estoques.
Rotina nas fazendas peleiras
Depois de uma curta vida de maus-tratos imensuráveis, milhares de coelhos, raposas, martas, coiotes, guaxinins, cães e gatos, entre outros animais, são literalmente arrancados de suas pequeníssimas e imundas gaiolas de arame pelas pernas ou pelas orelhas. Apavorados, agitando-se e tentando tanto quanto possível escapar da dor e morte certa, eles são arrastados pelos impiedosos “trabalhadores” das fazendas. São, então, jogados no chão ou contra as paredes e outras superfícies duras ou pisoteados no pescoço e cabeça para que sua pele não seja “estragada” ou “manchada” por um sangramento externo e para que, fazendo-os pararem de debater-se, os “trabalhadores” possam obter um corte preciso de suas peles. Algumas fazendas usam gás, envenenamento por estricnina, choque elétrico, estrangulamento ou degola como métodos de pseudo-homicídio: muitos destes métodos causam fraturas nos ossos ou convulsões, mas não morte imediata. Os investigadores chocaram-se ao constatar que os animais seguem se contorcendo e lutando por suas vidas até o final. Pendurados por uma perna ou jogados sobre suas costas para a retirada da pele, muitos ainda estão conscientes e movimentam-se, numa inútil tentativa de fuga. Com suas vítimas inconscientes ou não, os inescrupulosos “trabalhadores” cortam suas peles, que são, então, retiradas por sua cabeças. Os corpos despidos, sangrando, são jogados em uma pilha de outros corpos semelhantes. Carcaças? Não. Depois de 10 minutos deste ato de horror, muitos animais ainda apresentam pulsação e piscam os olhos. Um investigador atônito registrou um cão-guaxinim tendo forças suficientes para, de cima da pilha de corpos onde foi jogado depois da carnificina, levantar sua cabeça e olhar para a câmera, esmorecendo segundos depois. Os outros animais, de suas gaiolas, observam com terror e desespero todo o processo que lhes aguarda, enquanto os “trabalhadores” implacáveis seguem o massacre.
Quem aboliu o uso de peles, quem se recusa a abolir
O PETA Asia-Pacific comemorou recentemente uma grande conquista: a estilista australiana Allanah Hill concordou em abolir o uso de pele de coelho de suas coleções (
http://blog.peta.org/archives/2009/08/victory_aussie.php ). Allanah decidiu fazê-lo depois de receber milhares de pedidos de ativistas e pessoas simpatizantes da campanha Fur-Free, que ficaram absolutamente revoltadas ao assistirem ao vídeo investigativo sobre as fazendas chinesas de extração de pele. A estilista reúne-se a designers famosos e agora compassivos como Calvin Klein, Polo Ralph Lauren, Kenneth Cole, Ann Taylor, Stella McCartney, Betsey Johnson, Marc Bouwer, Peter Morrissey e Tommy Hilfiger que, depois de discutir com o PETA por meses, também resolveu banir as peles de suas criações e anunciou sua decisão na publicação Women’s Wear Daily.
Para Giorgio Armani, no entanto, nenhum destes fatos parece consistente ou relevante, pois, contrariando uma declaração que deu no ano passado para a revista Times de que não usaria mais peles em suas coleções depois de falar com integrantes do PETA dos Estados Unidos, o estilista apresentou entre as suas mais recentes criações jaquetas e saias arrematadas com pele, casacos e até casaquinhos de bebê com detalhes em pele. O PETA pediu ao costureiro que, então, assistisse ao vídeo investigativo feito nas fazendas chinesas de extração de pele, mas Armani recusou o pedido.
Se você quer registrar seu protesto acesse o site da campanha pela abolição do uso de peles: www.furisdead.com
Como ajudar?  
A única maneira de evitar esta crueldade inimaginável, é nunca usar qualquer tipo de produto produzido com pele.
Um dos maiores problemas que os animais enfrentam é a ignorância dos humanos. Eles são vítimas de atrocidades por serem considerados seres que Deus colocou no mundo para nos servir. Como se não tivessem sentimentos, como se não sentissem dor, como se fossem meros objetos.
Se cada um de nós conseguir conscientizar uma pessoa, poderemos ser responsáveis por gerações inteiras de cidadãos que irão respeitar os animais.
Abaixo, vídeo contendo cenas da bestialidade realizada nas fazendas de pele chinesas:
ATENÇÃO, CENAS CHOCANTES. CRIANÇAS NÃO ASSISTAM POR FAVOR. 




O que esperar dos chineses?? Nunca comprem nada da china sem ter certeza do que se trata, pois eles podem vender até um urso de brinquedo feito com pele de animal sofrido!! Divulguem esta postagem para que as pessoas saibam o que é a CHINA!!








4 comentários:

  1. Eu tenho palavras pra dizer oq essa postagem me passo.
    Parabéns pelo blog.
    To seguindo com maior prazer.

    ResponderExcluir
  2. Quero que morra todos esses idiotas chineses ou não,que fazem e aceitam tal crueldade. Que apodreçam no fogo do inferno pela eternidade. É de se esperar isso né?!já que canibais já são, imagina esses pobres animais. DEUS é tudo, mas ele errou nos criando. Então MORRAM SERES HORRIVEIS: HUMANOS.

    ResponderExcluir
  3. Creio não, tenho certeza que o que eles fazem com os animais é uma grande crueldade coitado estes animais não sabem o que fazem eles não se comovem fazendo isto IGNORANTES !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado que ninguém aborda a questão da profusão de chineses presentes no Brasil. Estão disseminados em todos os lugares, inclusive nas favelas. Creio que todos encaram isso como algo normal, quando não deveria ser.

    Muitas vezes sequer falam nossa língua, mas estão a frente de lojas, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de estabelecimentos comerciais. É na verdade uma ocupação silenciosa do nosso país que pelo visto as pessoas ainda não se deram conta.

    Não sabemos quem são, de onde vieram ou como chegaram e se estabeleceram aqui. Enquanto nós brasileiros temos uma dificuldade imensa em abrir um negócio essas pessoas chegam do nada e obtêm facilidades inimagináveis, como isso é possível ?

    Através desta postagem sobre a crueldade impingida aos animais irracionais e vulneráveis percebemos com que tipo de gente estamos lidando, logo pedimos aos nossos governantes medidas mais enérgicas em relação a migração chinesa no Brasil.

    ResponderExcluir