quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leão Ariel será cremado; campanha virtual arrecadou cerca de R$ 18 mil



O corpo do leão Ariel deve ser cremado. É o que afirmou a proprietária do felino mais conhecido do Brasil, Raquel Borges. O animal, natural de Maringá, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo. Ele fazia um tratamento para recuperar o movimento das patas traseiras.
O corpo de Ariel está passando por uma necrópsia na Universidade de São Paulo (USP) e ainda não tem data para ser liberado. "Queremos saber exatamente qual foi a causa da morte dele, por isso o exame deve ser detalhado", ressalta Raquel.
Assim que o corpo for liberado, Ariel deve ser cremado em São Paulo. "Vou colocar as cinzas dele em um bauzinho, em formato de cabeça de leão, e guardá-lo. Em breve queremos fazer um monumento em sua homenagem nofuturo zoológico que queremos construir em Maringá", fala Raquel.
Arrecadação virtual
Para bancar as despesas com o tratamento de Ariel, várias campanhas pela internet foram feitas para arrecadar doações. No Facebook, a fan page "Ajuda ao Leão Ariel" possui mais de 65 mil membros. Segundo Raquel, o dinheiro era enviado à conta corrente do Instituto Emanuel, criado para captar recursos.
De acordo com a proprietária de Ariel, a conta do instituto possui cerca de R$ 18 mil atualmente. Ela pretende utilizar este dinheiro para ajudar outros animais, de qualquer parte do País, que precisam de tratamento e necessitam de recursos financeiros para bancar suas despesas.
"Acredito que Ariel tinha uma missão na Terra: chamar a atenção das pessoas para os cuidados com os animais. Essa seria uma bela forma de continuar o legado dele", afirma Raquel.
Raquel Borges e o "filho" Ariel; dinheiro da campanha virtual deve ser revertido para o custear tratamentos de outros animais que necessitam de cuidados

Os dirigentes do Instituto Emanuel pretendem fazer, em breve, uma prestação de contas de todos os valores arrecadados com a campanha de Ariel e discriminar os gastos. "Assim que for realizada a cremação do corpo dele e nós retornarmos a Maringá, pretendemos fazer a divulgação dos gastos de forma pública, para que nossos amigos virtuais saibam que o dinheiro deles foi bem empregado", diz.
Mudança de nome
O Instituto Emanuel pretende realizar uma assembleia em breve entre seus dirigentes para mudar o nome da organização. "Queremos que passe a se chamar Instituto Ariel. Seria uma bela homenagem", diz.
Comoção
A morte do leão Ariel causou comoção nas redes sociais e foi destaque no noticiário nacional. Até as 22h, as palavras "leão ariel" estavam no trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter brasileiro. Milhares de "amigos" do leão continuam deixando postagens de pêsames pela morte do felino no Facebook. 
odiario.com

Animais de estimação à procura de donos
Em parceria com o jardim zoológico, acontece neste sábado (30.07) o Mutirão de Adoção de Cães e Gatos, filhotes e adultos. A programação será das 9h às 15h, na praça Farias Neves, em frente ao Zôo, em Dois Irmãos, no Recife.

Acessos de capivaras ao Lago do Café serão fechados na 2ª

Veterinário analisou área para pedir autorização do Ibama para retirar animais

Técnicos do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura de Campinas devem bloquear, a partir desta segunda-feira (1°), os acessos por onde quatro capivaras chegaram ao parque Lago do Café este mês. Os seis pontos vulneráveis são tubulações de esgoto e cruzamento de córregos, entre outros. Nesses pontos, serão instalados alambrados e grades. O Conselho Municipal de Defesa e Proteção aos Animais enviou um ofício ao Ibama solicitando o fechamento dos pontos e a remoção dos roedores. Uma vistoria no Lago do Café deverá identificar quantos animais estão na área.

Sto.André lança projeto de posse responsável de animais

A Sabina Parque Escola do Conhecimento recebe hoje, às 10h, a cerimônia de lançamento do projeto de Posse Responsável de Animais  Domésticos de Santo André. Desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde e com a colaboração da ong Focinhos Gelados, o projeto tem como objetivo ensinar crianças a cuidar dos animais e do meio ambiente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário