Anjos Visíveis E Despercebidos.


Sabe do que este cão precisa?
Ele é como a nós, sente fome, frio, medo, angustia, solidão e saudades...
Mais do que ele precisa mesmo no momento, é comer.
Ajude cães de rua a ter um lar, alimento e saúde.
Como você pode ajudar?
Adotando um animal. Se você não pode ter um animal em sua casa por falta de espaço ou outro motivo, seja padrinho , faça uma doação única ou mensal no valor que sua cosciência pede. O dinheiro doado será revertido na ração e nos cuidados médicos, como saúde e castração. 





conta para depósito
Agência 2869-X conta corrente 6.225-1
Banco Brasil.



Cães farejadores salvam vidas no Chile

Visão, faro e audição apurados são determinantes na hora de localizar as vítimas


Basta aparecer um desabamento ou catástrofe natural para que os bons e fiéis cães farejadores sejam convocados para resgatar as vítimas. Desta vez, com o terremoto de grandeza 8,8 e os tsunamis que assolaram o Chile  sábado, 27 de fevereiro, os animais têm ajudado os bombeiros a localizar sobreviventes.
Graças ao seu faro, visão e audição apurados, além de muita disciplina, os cães farejadores são capazes de encontrar desde um simples brinquedo até salvar uma vida. E tudo isso se deve ao formato do focinho e a milhões de células olfativas a mais que fazem o faro dos totós ser 16 vezes superior ao olfato humano.
Dentre as raças mais utilizadas para o serviço estão o Labrador, com 250 milhões de células olfativas, Pastor Alemão, com 220 milhões, Fox Terrier, com 147 milhões e Dachshund, com 125 milhões. Com tais características, os peludos passaram a auxiliar o homem a localizar não só vítimas em grandes desastres, mas também pessoas perdidas, drogas e explosivos, entre outras tarefas, sempre ao lado de policiais e de bombeiros.
Mas devemos lembrar que não apenas cães de raça que salvam vidas. Todos os cães e gatos também salvam vidas! 

MAILO

Um cão viralatinha salvou em abril de 2008 duas crianças de um ataque de um  pit bull, na cidade de Sorocaba-SP. Os garotos ficaram assustados quando viram o cão, e ao perceber que o o pit bull avançava em direção a eles, Mailo atacou o cão, e após um briga feia, o pit bull saiu correndo. O herói das crianças ficou todo machucado, mas conseguiu se recuperar.


Latidos de cachorro salvam homem que ficou preso em poço em SP   
Vítima estava há 11 horas dentro d’água quando cão alertou dono.   
Homem foi resgatado com hipotermia em Jacareí, no interior do estado.   
 - Do G1 -   
Um homem de 45 anos foi salvo pelos latidos de um cachorro após cair em um poço de oito metros de profundidade em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, neste domingo (15). 
Ele já estava com o corpo na água havia 11 horas quando o cachorro começou a latir sem parar. O dono do cão ouviu os latidos e depois o pedido de socorro da vítima.
“Eu vim correndo para ver porque ele estava latindo. E eu escutei que o grito vinha de um lugar que meu irmão falou que era um antigo poço que estava destampado, então, podia ser lá”, explicou o lavrador Ricardo de Almeida, dono do cachorro 'Negão'.



 ruBuddy, um  pastor alemão de cinco anos, que vive numa área rural de Ancorage, no Alaska (EUA), foi aclamado como herói por salvar seu tutor de um incêndio. Ben Heinrichs estava trabalhando na sua oficina consertando um caminhão, quando uma faísca atingiu o tanque de gasolina, provocando uma explosão e espalhando fogo por todo o local e ameaçando atingir a casa da família.rO cachorro escapou do fogo e correu muitos quilômetros para pedir ajuda. Ele conseguiu chamar a atenção de um carro de polícia que havia recebido um chamado de emergência, mas os policiais não sabiam a localização do incêndio. Os policiais seguiram Buddy até o local. “Buddy foi capaz de se conectar comigo, me dando um monte de pistas não-verbais, uma espécie de galope, e querendo me a acelerar, por vezes, disse um policial.
“E quando eu finalmente cheguei ao local, cumprimentou-me pela porta do carro. Foi surreal”, disse o policial a repórteres.
Graças a Buddy, os bombeiros conseguiram apagar o incêndio.

al do Alasca. O dono da oficina explicou que estava tentando consertar 
Gato médico 

No Canadá, Lionel Adams foi alertado pelo seu gato Tiger sobre um tumor no pulmão. O felino arrastou sua pata para baixo, no lado esquerdo do órgão, exatamente onde estava o tumor. Adams foi ao médico, que detectou a doença em estágio inicial, fez a cirurgia para retirada do tumor e hoje passa bem. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.

Gato bombeiro

Nos Estados Unidos, o gato Boo Boo salvou sua dona Grace George de um incêndio na casa. Ela, que tem 97 anos, acordou de madrugada com os altos miados do bichano. Ao ir à cozinha, sentiu o cheiro de fumaça. A casa foi totalmente destruída, mas ela e seu felino escaparam com vida. "O gato salvou minha vida”, conta Grace.

Gato enfermeiro

Ainda nos Estados Unidos, o gato Tommy salvou seu dono Gary Rosheisen, que é paraplégico e sofre de osteoporose. O bichano ligou para a polícia quando Gary caiu de sua cadeira de rodas. O felino havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone. "Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty.

Gato vigia

Na Alemanha, um gato salvou a vida de um recém-nascido abandonado na porta de uma casa. Ao ver o bebê, o gato miou bem alto, até acordar os moradores. Eles levaram a criança para o hospital, salvando-a da hipotermia, que poderia tê-la matado. "O gato é um herói", afirmou o policial Uwe Beier.

Cães da PM que morreram em serviço são cremados com honras em BH


Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram cremados na manhã desta sexta-feira (20). A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Os cachorros, da raça pastor alemão, Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço. Eles foram baleados por criminosos durante uma fuga.

BRASIL TEM 60 CÃES-GUIAS PARA 1,4 MILHÕES DE CEGOS


A pessoa com deficiência visual que pensa em trocar a bengala por um cão-guia tem duas alternativas no Brasil: aguardar pacientemente na fila de espera de uma ONG por tempo indeterminado ou comprar o animal fora do país. O número reduzido de cães-guia no Brasil é um reflexo da dificuldade que existe para conseguir um animal treinado. Para se ter uma ideia, há 1,4 milhão de pessoas com deficiência visual no país, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e cerca de 60 cães-guia, segundo ONGs.
 quando um fagulha perto do tanque de gasolina provocou uma pequena 


Podemos ver claramente as maravilhas que os animais  fazem a cada dia, muitos viram noticias no mundo! Noticias agradaveis, salvando vidas,  dando alegrias e, um bom motivo para querermos estar cada vez mais perto deles, a ponto de telos em nossa casa! Como é gostoso chegar em casa e ser recebido por peludo brincalhão. Pena que muitas pessoas não pensam assim. 
É lamentavel ver animais abandonados nas ruas, e muitos sendo maltratados.

Campanha Adote Um Amigo

Xuxa: ''eu tenho meu lado cachorro''

Ela vira madrinha de campanha para adoção de animais