Maus-tratos

Qualquer prática de maus tratos aos animais incluindo a ciência é CRIME!!! Denuncie "Artigo 32 
da Lei Federal nº. 9.605/98



Maus-tratos: como denunciar





1. Investigue
Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (veja as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando o fato de que ele está cometendo um crime. Aja de maneira objetiva mas com educação. Tenha em mente que o seu objetivo é o bem estar do animal. Veja as leis:
Leis
Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".



DENÚNCIAS MEIO AMBIENTE

Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através de e-mail ou da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas.
Para maior agilidade na solução das demandas, sugere-se contato com as Unidades do IBAMA ou Interlocutores da Linha Verde mais próximos da ocorrência.

Como fazer uma denúncia

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;
* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;
* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.
* Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.
* As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia. Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

E-mail para denúncias: linhaverde.sede@ibama.gov.br







Quem ama animais diz não aos fogos de artificio que causam barulho.

Fogos de artificio causa grandes estragos na vida dos animais silvestres e domesticos, podendo até matar. 



Puxe pela Consciência - Diga NÃO à Puxada - o modo como tratam seus animais diz tudo sobre o nível de evolução de um povo. Não existe ignorância maior do que ignorar a dor de outro ser vivo. Apoie. Diga não.






Como os chineses tratam os animais


Você é a favor da utilização de animais em apresentações em circos pelo planeta? Será que essas imagens que, volta e meia caem na mídia não bastam?


Cão Espancado por Crianças

Este video é referente a 2009. Portanto as doações estão encerradas.


Cachorro é brutalmente agredido em Cariacica (ES)

Protetores pedem colaboração da população com denúncias sobre agressor.


Consciência