sábado, 23 de julho de 2011

Cuidar de animal abandonado fica proibido na USP Ribeirão



A Coordenadoria da USP (universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) proibiu a posse de animais soltos no campus. A medida, que veta alimentar os bichos sem assumi-los, foi criticada por ONGs de proteção animal.

Conforme ofício enviado para diretores das faculdades do campus, fica terminantemente proibida a posse. O coordenador do campus, José Moacir Marin, afirmou que a orientação é que, quem quiser assumir um animal, que o leve para casa.

"As pessoas não devem ficar alimentando, dando água para o cachorro e deixando ele abandonado, porque aí ninguém é responsável por ele", disse à reportagem. Ele afirmou não saber quantos são os cães e gatos.  MAIS http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=11466


Irmãos e animais reduzem risco de alergia em crianças, diz estudo

Boa notícia para as famílias que gostariam de ter um cão ou gato, mas hesitam por medo dos filhos se tornarem alérgicos. Segundo cientistas, animais de estimação podem fazer bem para a saúde das crianças.

Eles descobriram que as crianças que foram expostas a animais até os cinco anos de idade tiveram menores taxas de alergia nasal na adolescência.

"Animais de estimação, em especial cães, não precisam ser removidos para evitar alergias. Na verdade, podem até proteger contra elas", disse Melanie Matheson, da Universidade de Melbourne, principal autora do estudo.
Mais http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=11466

Um comentário:

  1. Está parecendo que a coordenadoria da USP e ONGs de proteção animal, querem mais que os animais de rua moram de fome mesmo!! Muitas pessoas que moram em apartamento, já tem um monte de animais em casa, não podem levar os animais junto para sua residencia, sendo assim levam alimento para os animais com a intuição de acabar com a fome dos animais. Com essa proibição, muitos animais vão morrer de maneira triste. FOME!!

    ResponderExcluir