sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diário do Vale: Volta Redonda realiza seminário sobre direitos dos animais

Diário do Vale: Volta Redonda realiza seminário sobre direitos dos animais:
Evento abordou a legislação referente aos direitos dos animais
Importante: Evento abordou a legislação referente aos direitos dos animais

Volta Redonda

Moradores do município e de cidades vizinhas participaram hoje (2) da primeira parte do Seminário Sobre os Direitos dos Animais. O evento, que foi realizado durante todo o dia, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), foi promovido pela ONG Vira Lata - um grupo de voluntários que realiza ações em defesa dos animais.

De acordo com a vice-presidente da ONG, Mariana Ribeiro, o objetivo do evento é a conscientização da população.

- Nossa intenção é a de informar à sociedade que os animais têm direitos previstos em leis municipais, estaduais e federais e que eles precisam ser cumpridos. Muitos não sabem que o abandono e os maus tratos a animais são crime, por exemplo. Por isso, queremos chamar a atenção das pessoas para essa causa, mostrando que a proteção dos direitos dos animais é de responsabilidade de todos - disse.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

O dia contou com palestras, ministradas por professores e advogados, que, além dos direitos dos animais, abordaram temas, como ecologia, maus tratos a diversas espécies e atividades do homem que prejudicam os animais. Um dos palestrantes, o professor de direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Fábio de Oliveira, acredita que atividades como essa podem ajudar a mudar a visão da sociedade sobre o tratamento dispensado às espécies animais.

- Esse é um tema muito relevante e que deve ser debatido pela sociedade. É necessário que cada vez mais as pessoas discutam e reflitam sobre esse tema, a fim de que possamos mudar a mentalidade de que os animais servem para serem dominados e explorados - falou o professor, que apresentou a palestra "Direito dos animais e ecologia profunda: um diálogo necessário".

Para a professora Rosene Reis, o evento foi uma forma de fazer com que os direitos dos animais passem a ser cumpridos na região.

- É uma iniciativa extremamente importante. É preciso que tenhamos leis que protejam os animais e que elas sejam cumpridas também na nossa região e não só nos grandes centros, como Rio e São Paulo. O evento é uma forma de fazer com que as pessoas comecem a pensar sobre esse assunto e se mobilizem para resolvê-lo - afirmou.

O Seminário Sobre os Direitos dos Animais continua neste sábado (3), das 8h45 às 19h30, com apresentações de documentários e um minicurso sobre ações civis públicas. A entrada é gratuita.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,45617,Volta-Redonda-realiza-seminario-sobre-direitos-dos-animais.html#ixzz1WrLU6vKa

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário