terça-feira, 4 de outubro de 2011

vc repórter: Dia de São Francisco tem missa para abençoar animais

vc repórter: Dia de São Francisco tem missa para abençoar animais:
Dono leva cão para ser abençoado em São Paulo. Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Dono leva cão para ser abençoado em São Paulo
Foto: Diogo Moreira/Futura Press

O Dia de São Francisco de Assis, comemorado nesta terça-feira, foi celebrado com missas para abençoar animais em paróquias por todo o País. Em São Paulo, a igreja localizada na Vila Clementino, zona sul da cidade, promoveu a Missa Ecológica, na qual os fiéis puderam levar seus animais de estimação para serem abençoados.

A paróquia paulistana também preparou uma feira de adoção de animais e um atendimento clínico e veterinário aberto ao público, além de oferecer o bolo de São Francisco em frente à Igreja. Também será realizada nesta terça-feira, a partir das 19h30, missa solene em comemoração aos 70 anos da paróquia.

No Rio de Janeiro, a paróquia do bairro de Rio Comprido programa missas para todo o dia, das 7h às 19h, com a bênção aos animais às 15h.

Na Cinelândia, centro da cidade, simpatizantes dos direitos dos animais ofereceram um bolo a quem passava no local com seu animal de estimação, além de homenagear os bichos. São Francisco de Assis é considerado pela Igreja Católica o padroeiro dos animais.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário