domingo, 27 de novembro de 2011

Campanha incentiva população a dar água aos animais que vivem nas ruas no verão | PARAÍBA.com.br

Campanha incentiva população a dar água aos animais que vivem nas ruas no verão | PARAÍBA.com.br:

27/11/2011 | 13h53min

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), de Porto Alegre (RS), está promovendo uma campanha para que neste verão a população se mobilize incentivando amigos, vizinhos e familiares a colocarem potes de água aos animais que vivem nas ruas.

A ideia é conseguir reduzir os números de desidratação, que é um dos quadros clínicos mais comuns na medicina veterinária, pois são muitas as doenças que podem causar perdas excessivas de líquidos ou diminuição do consumo de água. Os animais jovens têm entre 70% e 80% do peso vivo em água, enquanto os adultos, entre 60% e 65%.

São várias as causas que levam à desidratação, entre elas a falta de alimento, doenças sistêmicas que inibem os centros de apetite e sede, e a privação de água. Urina em excesso, problemas de estômago e intestino, respiração ofegante e salivação além do normal também podem ser sintomas.

Por isso, a SEDA convida todos a participarem da campanha e praticarem solidariedade, recomendando que a água oferecida aos animais abandonados seja reposta ou trocada durante o dia, inclusive para evitar a dengue.


'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário