domingo, 31 de julho de 2011

Ong promove hoje feira de doação de animais


Leia também


Pelo menos 50 cães e gatos serão colocados para adoção neste domingo no câmpus da Universidade Estadual da Maringá (UEM). Trata-se da Pró-Animal em Ação, uma feira organizada pela Ong Anjos dos Animais.


A Ong acolhe animais abandonados, que foram maltratados ou atropelados, e faz trabalho de reabilitação enquanto ficam abrigados em um lar provisório. Depois de recuperados e vacinados, muitos são castrados antes da adoção.


"As pessoas estão adotando bastante os animais sem raça definida, aqueles que chamamos de ‘brasileirinhos puros’", diz a presidente da Anjos dos Animais, Eloísa Murta. Ela conta que a entidade tem 300 animais espalhados em lares provisórios sob os cuidados de voluntários em Maringá e Mandaguaçu. "Todo animal de recolhemos tem um custo, em média, de R$ 100."
Ela destaca o apoio do Departamento de Biologia da UEM, que providenciou espaço para a feira, ainda promoveu uma gincana entre os acadêmicos. "Com essa gincana recebemos cerca mil quilos de ração. Dá para respirar por algum tempo."

Ela destaca que a Ong também arrecada roupas e móveis em bom estado para promover bazares beneficentes e arrecadar recursos. "Nós buscamos as doações em casa."
Evento
A Feira Pró-Animal em Ação será realizada das 10h às 17h, no estacionamento em frente à agência da Caixa. Outras informações pelos telefones (44) 9114-9990 ou ou 9147-4727 ou www.anjosdosanimais.org.br



“Super anticorpo” pode tornar vacina universal contra a gripe possível


Cientistas encontraram um “super anticorpo” da gripe, chamado FI6, que pode lutar contra todos os tipos de vírus da gripe A (gripe suína) que causam doenças em humanos e animais.
Usando um método novo, que olhava para uma grande porção de coisas a procura de “uma agulha no palheiro”, os pesquisadores conseguiram identificar um anticorpo de um paciente humano que neutraliza dois grupos principais de vírus da gripe A.
LEIA MAIS http://hypescience.com/%E2%80%9Csuper-anticorpo%E2%80%9D-pode-tornar-vacina-universal-contra-a-gripe-possivel/





Nenhum comentário:

Postar um comentário