segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ibama prende jovem que vendia animais pelo Orkut

Ibama prende jovem que vendia animais pelo Orkut

ANNA RUTH DANTAS - Agência Estado
O tráfico de animais silvestres usando a rede social Orkut como ponto de comercialização e os Correios para envio do "produto". Esse foi o esquema descoberto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que prendeu Rafael Denne Gomes de Medeiros, de 22 anos.
O jovem fazia toda negociação dos animais a partir da cidade de Currais Novos, distante 180 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. As investigações feitas pelo Ibama apontaram que o Orkut era usado tanto para oferecer animais já capturados como para "receber encomendas".
Durante as investigações, os fiscais do órgão chegaram a interceptar duas remessas com 18 animais, sendo sete iguanas, dois sapos, duas cobras e sete lagartos, que estavam sendo enviados pelos Correios para diferentes destinatários.
Na casa de Rafael Denne, onde o jovem morava com os pais, foram encontrados animais exóticos, e até mesmo uma tartaruga tigre d''água. O rapaz também criava jiboias, jabutis e macacos. No primeiro depoimento, ele afirmou que todos os bichos "são de estimação". Os fiscais do Ibama investigam se há relação desse tráfico de animais com redes de biopirataria. 
Vacina que matou 217 animais é mantida em SP | Cidades | band.com.br - Band.com.br:

Vacina que matou 217 animais é mantida em SP

O Ministério da Saúde informou que tem realizado testes para ter certeza de que a vacina não oferece mais riscos
A vacina que será utilizada na campanha de vacinação contra raiva deste ano será a mesma aplicada no ano passado. A dose provocou diversas reações negativas e 217 mortes de animais em todo o país.
Por conta dos problemas com a medicação, a campanha, normalmente realizada entre julho e agosto, foi adiada e não tem data prevista para começar em São Paulo. Na campanha do ano passado, cerca de 1.401 animais tiveram problemas com a vacina.

Além das mortes, também foi registrado no ano passado um caso de contaminação humana por raiva, no Ceará. Para evitar novas contaminações, Estados do Norte e Nordeste já receberam doses da vacina, mas uma versão importada pelo Ministério da Saúde.

Em todo o Estado de São Paulo, as doses de vacina contra raiva deste ano devem ser fabricadas pelo mesmo laboratório responsável pelas vacinas que provocaram mortes durante o ano passado.

TRAILER HD

Animais Unidos - Jamais Serão Vencidos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário