sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Efeitos da velhice em animais podem aparecer a partir dos oito anos

Efeitos da velhice em animais podem aparecer a partir dos oito anos

Alterações cerebrais em cães e gatos idosos são similares as alterações cerebrais que acontecem em idosos humanos. Estudos recentes em cães mostrou que os efeitos do envelhecimento cerebral, assim como em humanos, podem não mostrar nenhuma alteração como pode também chegar a casos de demência total.

Cães e gatos idosos podem ficar mais ausentes com o tempo, esquecendo lugares, perdendo a noção do que aprenderam, não reconhecendo os habitantes da casa. Esse processo normalmente ocorre a partir dos 11 anos de idade, mas pode ocorrer a partir dos oito ou nove anos de idade. No entanto, existem animais que podem apresentar vários problemas no corpo, mas a mente continuar saudável.

Deve ser considerado que é mais comum os cães de maior porte apresentarem os sintomas antes que os animais de pequeno porte. Normalmente os animais pequenos tem um tempo de vida maior.

Leia mais...http://www.ribeiraopretoonline.com.br/caes-gatos-cia/efeitos-da-velhice-em-animais-podem-aparecer-a-partir-dos-oito-anos/44045

Nenhum comentário:

Postar um comentário