Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba é assaltada - Animal - Gazeta do Povo:
Paloma e Napoleão foram roubados da chácara do empresário Walter, que havia adotado os animais.
Nesta segunda-feira(12), às 16 horas, quatro homens e uma mulher foram até a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), em Colombo, Região metropolitana da cidade e roubaram as éguas Dalila e Amabel, resgatadas há duas semanas no bairro Guabitoruba. “Nós não devolvemos os animais para os antigos donos, pois eles foram abandonados e resgatados em situação de maus tratos. Para ter o animal de volta é preciso pedir a guarda na justiça”, explica a administradora da SPAC, Soraya Simon.
'via Blog this'
Paloma e Napoleão foram roubados da chácara do empresário Walter, que havia adotado os animais.O grupo se identificou como dono dos animais, mas, diante da recusa em entregar as éguas, dois homens, que disseram estar armados, fizeram ameaças de morte aos funcionários da SPAC, renderam o caseiro e levaram Dalila e Amabel. Eles disseram que um caminhão aguardava os animais nas proximidades da chácara.
Após o ocorrido, a Polícia Militar de Colombofoi acionada e um boletim de ocorrência foi aberto. A PM informou que no registro constam as ameaças de morte e o roubo dos animais, já que o grupo de invasores não comprovou que os cavalos realmenteCavalos adotados também foram roubados
Depois de pegarem Dalila e Amabel, os assaltantes, que estavam em um Palio preto, invadiram a chácara do empresário Walter de Castro Junior, próxima à SPAC. Ele havia adotado os cavalos Napoleão e Paloma, resgatados em julho no bairro Cajuru. Seus outros dois equinos, Cavuca e Pingo, não foram levados.
“Dei vitaminas e vermífugos para que eles se recuperassem. Eles estavam sendo bem cuidados e a gente acaba se apegando. Se os bichinhos forem encontrados, vou recebê-los de volta.”, declara Walter.
'via Blog this'


Nenhum comentário:
Postar um comentário