quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba é assaltada - Animal - Gazeta do Povo

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba é assaltada - Animal - Gazeta do Povo:

Albari Rosa/Gazeta do povo / Paloma e Napoleão foram roubados da chácara do empresário Walter, que havia adotado os animais.Paloma e Napoleão foram roubados da chácara do empresário Walter, que havia adotado os animais.
Nesta segunda-feira(12), às 16 horas, quatro homens e uma mulher foram até a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), em Colombo, Região metropolitana da cidade e roubaram as éguas Dalila e Amabel, resgatadas há duas semanas no bairro Guabitoruba. “Nós não devolvemos os animais para os antigos donos, pois eles foram abandonados e resgatados em situação de maus tratos. Para ter o animal de volta é preciso pedir a guarda na justiça”, explica a administradora da SPAC, Soraya Simon.
O grupo se identificou como dono dos animais, mas, diante da recusa em entregar as éguas, dois homens, que disseram estar armados, fizeram ameaças de morte aos funcionários da SPAC, renderam o caseiro e levaram Dalila e Amabel. Eles disseram que um caminhão aguardava os animais nas proximidades da chácara.
Após o ocorrido, a Polícia Militar de Colombofoi acionada e um boletim de ocorrência foi aberto. A PM informou que no registro constam as ameaças de morte e o roubo dos animais, já que o grupo de invasores não comprovou que os cavalos realmente
Cavalos adotados também foram roubados
Depois de pegarem Dalila e Amabel, os assaltantes, que estavam em um Palio preto, invadiram a chácara do empresário Walter de Castro Junior, próxima à SPAC. Ele havia adotado os cavalos Napoleão e Paloma, resgatados em julho no bairro Cajuru. Seus outros dois equinos, Cavuca e Pingo, não foram levados.
“Dei vitaminas e vermífugos para que eles se recuperassem. Eles estavam sendo bem cuidados e a gente acaba se apegando. Se os bichinhos forem encontrados, vou recebê-los de volta.”, declara Walter.

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário